F1 – McLaren promete “forçar até o fim” da temporada 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 às 10:13

McLaren

O diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, afirmou que a equipe vai forçar até o fim da temporada 2012, apesar de ambos os seus pilotos efetivamente terem se descartado da luta pelo campeonato.

“Nós vamos forçar até o fim – na McLaren, nossa meta é vencer todas as corridas, e vamos fazer o nosso melhor para conseguir isso”, declarou Michael nesta quarta-feira. “A Red Bull deu um grande passo em Cingapura e Suzuka, então serão competidores difíceis, mas nosso objetivo ainda é batê-los”.

“As diferenças estão muito pequenas agora, então um ou dois décimos podem alterar as coisas, e isso pode vir do trabalho de desenvolvimento. Normalmente, muda de uma corrida para a outra. Acreditamos que podemos desafiá-los; vamos tentar terminar em primeiro e segundo nas últimas quatro etapas”.

Michael também insistiu que a McLaren não vai diminuir seus esforços na corrida do desenvolvimento, em parte porque as regras do próximo ano significam que muito do carro deste ano poderá ser transferido.

“É uma decisão bastante direta entre 2012 e 2013, porque as mudanças de regras para o próximo ano são muito pequenas em relação ao que normalmente acontece. De qualquer maneira, a maior parte do trabalho de desenvolvimento que fizermos neste carro será transferida”.

“Apesar de haver programas diferentes, existe muita transferência, portanto não é uma decisão tão grande continuar desenvolvendo o carro de 2012. Nossa meta ainda é fazer o melhor que pudermos, e precisamos do carro para isso. Neste ponto, normalmente não entramos em detalhes específicos, mas teremos atualizações nas próximas corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.