F1 – McLaren promete anunciar dupla para 2014 em breve

terça-feira, 5 de novembro de 2013 às 12:39

Martin Whitmarsh

A McLaren reiterou seu desejo de anunciar sua dupla de pilotos para 2014 em breve.

Jenson Button continuará na equipe no próximo ano, mas a McLaren não quis confirmar a permanência de Serio Perez, em meio a rumores de que Kevin Magnussen estaria sendo considerado para 2014. O dinamarquês venceu recentemente o campeonato da F-Renault 3.5 e está em negociações com várias equipes da F1.

Mas com a demora da McLaren para decidir seu futuro, especulações de que o jovem poderia assumir a vaga de Perez aumentaram. Quando perguntado sobre quando a equipe iria anunciar sua dupla de pilotos, Martin Whitmarsh admitiu que não falta muito.

“Quando iremos anunciar? Na minha opinião, muito em breve,” respondeu o dirigente.

Entretanto, Perez parece estar confiante de que continuará na McLaren, depois de admitir que não está conversando com outras equipes.

“Eu não vejo a necessidade de ir falar com outras equipes. Espero voltar em 2014 com a McLaren, eu acredito nisso e tenho certeza que estaremos lutando pelo campeonato no próximo ano,” declarou Perez.

Enquanto isso, Whimarsh sublinhou que acredita que Magnussen é um dos maiores talentos da jovem geração. Comparando-o com o atual campeão da GP2, Fabio Leimer, o inglês disse que Magnussen correu contra rivais mais fortes e foi campeão já na sua segunda temporada, e não na quarta, com fez o suíço.

“Não tem nada de errado com a GP2, mas eu acredito que a qualidade do grid da F-Renault é melhor. Mas tenho muito respeito pela GP2, pois todos os campeões que chegaram a F1 fizeram um bom trabalho,” explicou Whitmarsh. “Eu acredito que Leimer já está na sua quarta temporada, sem falar nas suas participações em fases asiáticas, e tudo isso deve ter custado muito dinheiro.”

“A GP2 tem todos os seus méritos, por correr nos circuitos da F1, com os mesmos pneus, que são muito diferentes dos Michelins que a World Series usa. Para não faltar com educação, prefiro colocar assim: fica quase impossível para um piloto talentoso mas com pouca experiência chegar na GP2 e vencer o campeonato. Mas espero que isso volte a acontecer nos próximos anos,” completou.

Os últimos comentários de Whitmarsh fazem referência ao jovem Stoffel Vandoorne, que testará um carro da GP2 esta semana e pretende competir na categoria em 2014.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.