F1 – McLaren prevê batalha sobre a legalidade de seu carro novo

f111-hamilton-italia-domingo615
A McLaren está se preparando para uma batalha sobre a legalidade de seu novo MP4-27, revelou o site Autosport.

De acordo com o diretor de gerenciamento da Tecnologias Aplicadas McLaren, Geoff McGrath, o carro novo, que será lançado amanhã, terá inovações de design óbvias que poderão atrair potenciais protestos das rivais.

Elas são resultado da tentativa da equipe de ser menos conservadora na interpretação do regulamento da Fórmula 1 do que nos anos anteriores.

“Há inovações técnicas no carro que serão imediatamente óbvias quando forem vistas”, declarou McGrath, que acrescentou que a McLaren está “se preparando para uma luta” a respeito de sua nova máquina.

McGrath admitiu que a McLaren pagou o preço por ter sido cautelosa demais nas temporadas anteriores. A equipe terminou atrás da Red Bull no campeonato de construtores nos últimos três anos, e precisa começar bem a temporada se quiser acabar com essa sequência.

“Começamos muito atrás nos últimos anos – isso é realmente decepcionante”, disse ele. “Mas quando se está atrás, você pode ver que, historicamente, sempre nos recuperamos mais rápido do que todos os outros. Até irmos para o primeiro teste em Jerez, os engenheiros não saberão com certeza se acertaram”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.