F1 – McLaren “pretende” manter Jenson Button para 2016

sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 12:25

Jenson Button

A McLaren “pretende” manter Jenson Button ao lado de Fernando Alonso para 2016, mas também quer ajudar Stoffel Vandoorne e Kevin Magnussen a encontrar assentos de corrida.

A McLaren tem uma opção sobre Button para a próxima temporada, mas ainda tem o líder da GP2 Vandoorne e seu piloto de 2014 Magnussen em seu quadro de pilotos.

Alonso tem atualmente um acordo de vários anos, e Eric Boullier disse em Monza na sexta-feira que o plano da McLaren era manter Button em vez de promover um dos seus protegidos em seu lugar.

“Pelo que eu entendo, a McLaren tem apenas dois carros, dois assentos de corrida, temos dois campeões do mundo e a intenção de mantê-los até agora”, disse ele.

Mas ele acredita que a McLaren vai fazer um esforço para colocar Vandoorne e Magnussen em outras equipes.

“Esperamos que os quatro corram em 2016”, disse Boullier. “É um problema especial ter quatro bons pilotos. Kevin e Stoffel são muito bons. Esperamos que ambos corram na F1 e se não pudermos acomodá-los, faremos o nosso melhor para garantir que eles possam competir no próximo ano”.

Boullier recentemente disse ao site Autosport que a perspectiva frequentemente discutida pela Honda em montar uma “equipe B” para os jovens pilotos da McLaren, só poderia acontecer se não fosse “uma distração”, enquanto Magnussen declarou que não ficaria mais um ano sem correr.

O dinamarquês terminou em segundo lugar em sua estreia com a McLaren na Austrália no ano passado, mas foi dispensado no final da temporada para dar espaço para o retorno de Alonso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.