F1 – McLaren preocupada em manter Norris focado

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 às 14:22

Lando Norris

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, diz que Lando Norris em 2018 será muito menos perturbador que o de Fernando Alonso, ressaltando a importância de manter o britânico focado em suas prioridades. O campeão europeu de Fórmula 3 de 2017 irá correr na Fórmula 2 este ano, além de manter o posto de piloto reserva da McLaren.

Norris e Alonso formaram dupla nas 24 Horas de Daytona no mês passado, mas o resultado foi decepcionante após uma série de problemas no carro. Com o Alonso correndo no World Endurance Championship e na Fórmula 1 neste ano, Brown diz que é importante manter Norris focado e não sobrecarregar seu cronograma.

“Eu acho que precisamos ter um pouco de cuidado com os mais jovens”, disse Brown. “Esta é uma férias onde todos os outros pilotos estariam no golfe ou o que quer que fosse, com suas outras atividades fora da temporada. Eu acho muito bom para Lando ver como Fernando se comporta em um fim de semana de corrida”.

“Fernando entra em um fim de semana de corrida mais preparado do que qualquer outro piloto que já vi. Ele tem uma disciplina inacreditável e sede de informações. Obviamente, você tem uma visão de como eles têm velocidade, mas Lando é muito, muito rápido e o que ele vai aprender com Fernando é como ir mais rápido, mas mais importante como enfrentar um fim de semana de corrida e o nível de profissionalismo que Fernando tem”.

“Então, nessa base, acho que é muito bom, mas provavelmente quero ser o menos perturbador com Lando durante a temporada do que alguém como Fernando, por causa da experiência que ele tem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.