F1 – McLaren: Preocupações de segurança da Mercedes são ‘desesperadas’

quinta-feira, 19 de novembro de 2015 às 13:29

McLaren e Mercedes

O diretor de corrida da McLaren Eric Boullier acredita que a Mercedes está tentando proteger sua vantagem atual, lançando dúvidas sobre a segurança das mudanças de regras previstas para 2017.

Embora ainda não tenham sido finalizadas, a F1 está planejando alterações aos regulamentos para fazer carros até cinco segundos por volta mais rápidos em 2017. Os planos se iniciaram após reclamações de que a categoria já não era tão extrema como antes, com tempos por volta mais lentos do que durante o auge da era V10 em 2004.

Toto Wolff, da Mercedes, insiste que está receptivo à mudanças nos regulamentos, mas tem levantado preocupações sobre a capacidade da Pirelli em produzir pneus capazes de lidar com o desempenho aerodinâmico extra.

“Acreditamos que a F1 precisa ser uma plataforma competitiva, que precisa haver mais equipes competitivas e que vençam corridas – isso torna tudo mais atraente para nós”, disse Wolff. “Se for para ter mais aerodinâmica, vamos assumir o desafio desde que a Pirelli seja capaz de produzir pneus que possam lidar com isso” .

No entanto, Boullier acredita que as preocupações da Mercedes sobre os pneus são apenas superficiais e ela está realmente tentando impedir alterações nos regulamentos, a fim de proteger a sua posição no topo da categoria.

“Naturalmente, acho que este é o jogo usual quando se quer interromper algumas mudanças. Então você apenas questiona e ir na direção da segurança, é uma ação muito desesperada da Mercedes”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.