F1 – McLaren precisa de uma revolução, diz Briatore

quarta-feira, 12 de julho de 2017 às 14:34
Fernando Alonso e Flavio Briatore

Fernando Alonso e Flavio Briatore

Flavio Briatore diz que a equipe de Fórmula 1 da McLaren precisa de uma “revolução” não só para ter uma chance de manter Fernando Alonso, mas também ter um futuro.

A McLaren continuou a ter dificuldades este ano, o terceiro de sua parceria com a Honda, e atualmente está em último na classificação dos construtores com apenas dois pontos.

O contrato de Alonso com a McLaren expira após 2017 e ele deixou claro que procurará em outro lugar se a situação não melhorar rapidamente.

Briatore, que faz parte do gerenciamento da carreira de Alonso, diz que mudar para outra equipe só faria sentido se não houvesse uma melhoria garantida na McLaren.

“Você não quer ir para alguma equipe onde não tem chance de vencer”, disse Briatore ao GP Gazette. “Nós já fizemos isso. Um piloto precisa estar em uma equipe onde pelo menos tenha a possibilidade de lutar pelo pódio”.

“Eu acredito que a gestão da McLaren está se esforçando muito para ter uma situação melhor na equipe”.

“Se a McLaren pudesse ser competitiva… Fernando se sente muito bem na McLaren, honestamente. A equipe trabalhou muito, muito bem conosco na Indy, nós apreciamos tudo isso”.

“Vamos ver em alguns meses. Antes das férias de verão, algo deve acontecer. Estamos trabalhando em conjunto com o gerenciamento da McLaren e tentamos encontrar uma solução”.

“Não é bom ver a McLaren nesta situação, não só para o piloto, mas para a equipe, para os engenheiros. Eles precisam ter uma revolução, precisam ter um choque, ter um futuro. Não só para Fernando, mas para todos os empregados”.

“É uma ótima equipe, um ótimo nome, é uma pena vê-los nessa situação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.