F1 – McLaren: Pontuação não decidirá os pilotos de 2015

quinta-feira, 27 de novembro de 2014 às 9:55

Kevin Magnussen e Jenson Button

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, afirmou que as estatísticas de pontos e classificação de Jenson Button contra Kevin Magnussen ainda não são suficientes para lhe garantir um lugar ao lado de Fernando Alonso em 2015.

A forma de Button contra Magnussen neste ano foi mais impressionante do que na temporada anterior contra Sergio Perez, que foi demitido como resultado.

Neste ano, Magnussen acabou perdendo por 10 a 9 para Button nas classificações – e marcou apenas 43 por cento do total de pontos do britânico. Em 2013, Perez derrotou Button por 10 a 9 nas classificações e marcou 67 por cento dos pontos de seu companheiro de equipe.

Boullier reconheceu que a forma de Button, aliada à sua experiência, o torna a escolha óbvia – mas diz que outros fatores são igualmente importantes.

“Se as estatísticas fossem tudo, seria realmente fácil”, explicou Boullier. “Eu poderia pegar minha calculadora e tomar essa decisão, mas não é assim. Não farei mais comentários, os que já fizemos bastam. Houve uma declaração da McLaren dizendo que haveria uma decisão antes de 1º de dezembro. Então tenham paciência, por favor”.

Entende-se que Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren, prefere que Magnussen permaneça porque sente que ele é melhor para o futuro a longo prazo. Contudo, outros membros acreditam que Button é a melhor aposta – e acredita-se que Alonso também expressou seu desejo de que o britânico seja mantido.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.