F1 – McLaren poderá retomar suspensão com bloqueadores mais adiante

 

A McLaren não descartou a possibilidade de voltar ao seu radical sistema de suspensão traseira com bloqueadores ao longo de 2015, embora o conceito não tenha aparecido em seu novo carro de Fórmula 1. A equipe baseada em Woking causou um rebuliço na última temporada, quando apresentou a ideia inovadora.

O sistema, acreditava-se, era uma forma de aumentar o downforce em baixa velocidade e reduzir o arrasto em alta velocidade – embora equipes rivais não estivessem totalmente convencidas de seus benefícios, especialmente afetando as velocidades máximas.

Com o novo MP4-30 equipado com motor Honda tendo adotado um sistema de suspensão padrão, pensava-se que a McLaren tinha abandonado a ideia dos bloqueadores totalmente. No entanto, o diretor de engenharia Matt Morris diz que o conceito de suspensão atual pode não durar, e outras ideias como os bloqueadores ainda poderiam ser introduzidas.

“Nós projetamos um layout de suspensão traseira que nos dá opções para fazer coisas diferentes, devo dizer”, explicou Morris. “No momento não estamos executando a mesma especificação do ano passado. Mas podemos testar algumas coisas diferentes”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.