F1 – McLaren: Pneus são a chave para voltar ao topo

segunda-feira, 23 de abril de 2012 às 12:37

F112-button-bahrain-domingo350A McLaren acredita que a chave para voltar ao topo na Fórmula 1 é compreender os pneus de 2012.

Ao ser questionado pelo site Autosport se o fator mais importante ao longo da temporada será explorar os pneus, e não ter melhorias no carro, o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, declarou: “Na minha opinião, sim, porque nossa pressão aerodinâmica não evaporou ou desapareceu”.

“A performance inerente do carro está lá, você pôde vê-la na classificação. Portanto, quando se analisa, está relacionado com como nós exploramos esses pneus. E, aqui, estávamos destruindo os pneus traseiros, e isso tornou as coisas bastante difíceis para os pilotos”.

“Nossos pilotos realmente não tiveram chance. Creio que, com algo assim, é a pressão e a temperatura; é como estamos usando os pneus. Há uma certa preocupação. Precisamos ficar calmos, analisar o problema e solucioná-lo”.

Whitmarsh disse ter ficado surpreso com a perda de competitividade da McLaren, mas acha que a temporada será muito disputada.

“Creio que o campeonato está bem mais interessante do que eu gostaria no momento. Nós nunca descontamos as Red Bulls, mas tivemos quatro vencedores diferentes, quatro construtores diferentes nas quatro primeiras etapas. E não apenas a Red Bull: é preciso parabenizar a Lotus, eles foram muito rápidos aqui”.

“Acho que temos de nos concentrar no que fizemos de errado, e claramente fizemos algo errado. Quando você olha o nosso ritmo comparado aos trechos longos na sexta-feira, fomos um segundo mais lentos. Isso representa 30 ou 40 pontos de pressão aerodinâmica, e não perdemos isso”.

“Portanto, realmente são os pneus. Eles são extremamente desafiadores, e se você ficar no ponto ideal, estará em ótima forma, mas se não conseguir, enfretará muitas dificuldades. Nós dificultamos bastante a vida dos nossos pilotos aqui”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.