F1 – McLaren planeja ser mais agressiva

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 14:36

Jenson Button

A McLaren vai fazer um impulso “muito agressivo” no seu desenvolvimento numa tentativa de diminuir seu déficit para a Mercedes, de acordo com o seu novo diretor de corridas Eric Boullier.

A equipe lidera o campeonato de construtores da F1 depois que Kevin Magnussen e Jenson Button foram classificados em segundo e terceiro lugar na abertura da temporada.

Boullier disse que a Mercedes tem perto de um segundo de vantagem sobre todos, o que demonstra que sua equipe deve agora concentrar os seus esforços em melhorar significativamente sua velocidade pura, com vistas a reduzir a diferença de desempenho no GP da Espanha.

“É verdade que a Mercedes tem ritmo (vantagem), talvez entre meio e três quartos de segundo sobre o restante do grid”, disse Boullier. “Mas, quanto a McLaren, focamos muito na construção de um carro sólido e confiável, porque nós acreditamos – e o GP da Austrália confirmou a nossa estratégia – que a confiabilidade é fundamental para fazer muitos pontos no início da temporada”.

“Agora, estamos forçando de forma muito agressiva no desenvolvimento do desempenho. É evidente que precisamos recuperar o atraso que temos da Mercedes”.

No entanto, Boullier disse que a McLaren não estava fixando apenas na Mercedes, alertando que outras equipes também seriam ameaças, uma vez que estão apenas começando a temporada de 2014.

“Algumas outras equipes não tiveram um bom desempenho até agora, mas é evidente que uma vez que consigam potência e confiabilidade, serão muito rápidas”, disse ele.

“Nossa meta é chegar perto em Barcelona e, em seguida, abrir vantagem nas primeiras corridas na Europa”.

A McLaren já tem um pacote de atualizações significativas previsto para o GP da Malásia no próximo fim de semana.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.