F1 – McLaren pode perder a Mobil para a Red Bull

Red Bull e McLaren

Red Bull e McLaren

A Red Bull arrebatou um patrocinador de longo prazo da rival McLaren, segundo relato surgido no México. Há duas semanas, foi informado que a multinacional de óleo britânica BP está buscando voltar ao grid com um acordo de 30 milhões de dólares, com as duas equipes na disputa.

Agora surge que a McLaren quer um novo patrocinador de petróleo porque está perdendo a Mobil, parceira de 21 anos, para a Red Bull. “Há rumores de disputas com a gestão de equipe, porque a relação preço-desempenho já não estava bem”, disse o correspondente Michael Schmidt à revista alemã Auto Motor und Sport.

Ele acrescentou que a perda de patrocinadores e a falta de substitutos é uma razão para Ron Dennis estar agarrado ao seu cargo atual de comando na McLaren.

Segundo Schmidt, o novo negócio com a BP-Castrol é menos lucrativo do que com a Mobil, e realmente pode custar à McLaren-Honda desempenho devido à mudança para gasolina e lubrificantes novos e menos desenvolvidos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.