F1 – McLaren perde patrocinador para a Red Bull em 2016
terça-feira, 17 de novembro de 2015 às 13:06
Fernando Alonso
A Tag Heuer vai terminar uma associação de 30 anos com a McLaren no final da atual temporada e mudar para a rival Red Bull.
A marca tem destaque nos carros da equipe desde o MP4/4, de 1985, após o ex CEO da Tag Heuer Mansour Ojjeh inicialmente se envolver na McLaren dois anos antes.
Em um grande golpe, a marca icônica de relógios decidiu unir forças com a Red Bull na próxima temporada. Em uma recente entrevista, o atual CEO da Tag Heuer, Jean-Claude Bivet disse: “Acabamos de assinar com a Red Bull Racing para a próxima temporada. Ela é jovem, dinâmica, determinada, perfeitamente consistente com a estratégia da TAG Heuer”.
A McLaren também confirmou a separação, com um porta-voz dizendo: “A parceria da McLaren com a Tag Heuer foi um dos patrocínios mais bem sucedidos e duradouros da história esportiva. Ele já dura 30 anos, período em que ambas as partes alcançaram enorme sucesso juntas”.
“Na pista a equipe venceu grandes prêmios e campeonatos mundiais com heróis icônicos como Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton”.
“Nosso relacionamento com a empresa-mãe da Tag Heuer, a LVMH, continua através da nossa nova parceria com a Chandon, anunciada no mês passado”.
A perda de Tag Heuer é o mais recente golpe para a McLaren já que a equipe está sem um patrocinador principal desde que a Vodafone saiu no final de 2013. Outros grandes nomes como Santander e Hugo Boss, este último sendo parceiro da McLaren por 33 anos, também já saíram nos últimos tempos.
alain prost, ayrton senna, chandon, entrevista, f1, hugo boss, Mansour Ojjeh, mclaren, mika hakkinen, red bull, santander, tag heuer, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.