F1 – McLaren perde patrocinador para a Mercedes

domingo, 6 de julho de 2014 às 10:06

Eric Boullier

Eric Boullier minimizou a situação financeira da McLaren. Já sem um patrocinador principal, na sequência da saída da Vodafone, a equipe britânica está em uma queda de competitividade de dois anos e, agora, um apoiador de longa data está saindo.

A Hugo Boss, famosa marca alemã de vestuário, está trocando o seu patrocínio para a Mercedes. Mas o chefe da McLaren negou que a equipe baseada em Woking esteja enfrentando um problema financeiro.

“Não, nós temos 32 patrocinadores, mesmo que você não veja todos nas camisas da equipe”, disse Boullier ao site Italiaracing. “E eu posso garantir que o apoio da Honda será considerável”, acrescentou o francês, referindo-se ao fato da McLaren estar firmando parceria com os japoneses após 20 anos com os motores Mercedes.

“Se você quer conquistar esse mundo, você precisa ser uma equipe de alto nível, e nós somos. Você também precisa de um bom motor e do apoio de um fabricante. Vamos ter tudo isso no próximo ano”, prosseguiu Boullier, que está confiante de que a McLaren também terá uma dupla top de pilotos no próximo ano, recusando-se até mesmo a descartar alguém do quilate de Fernando Alonso.

“Sim, por que não?” disse ele. “Somos uma equipe atraente. A opção sobre (Jenson) Button e (Kevin) Magnussen está a nosso favor, mas meu trabalho é falar com outros pilotos para entender a situação deles. Meu objetivo é ter a melhor dupla possível de pilotos”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.