F1 – McLaren pede “restrições” no regulamento de 2021

quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 9:17

Fórmula 1

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, acredita que o novo regulamento técnico da Fórmula 1 precisará incluir “restrições suficientes” para garantir um pelotão equilibrado.

A diferença de 1.732s separando a equipe mais rápida da mais lenta no primeiro segmento da classificação do GP da Austrália foi de longe a menor vista na Q1 em Melbourne desde o começo da era híbrida em 2014, mas o quinto e o sexto colocados – Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen, respectivamente – ficaram separados por mais de um segundo no último segmento.

O grupo dos líderes também ficou espaçado, com a Mercedes conquistando a pole com uma vantagem de sete décimos de segundo.

Refletindo como a volta da pole de Lewis Hamilton reduziu as expectativas de uma temporada acirrada, Boullier disse: “Assim são as coisas. O regulamento foi escrito há alguns anos e esta é a nossa situação”.

“Enquanto todos nós não atingirmos um certo platô na performance, tudo continuará igual. A Mercedes projetou um motor e um carro bastante competitivos desde o começo (da era híbrida), e parece ser muito difícil alcançá-los”.

“Agora, precisamos do novo pacote de regras para 2021 da Liberty e da FIA, e espero que haja restrições suficientes para diminuir as diferenças e deixar o pelotão mais equilibrado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.