F1 – McLaren pede melhoria do sistema híbrido da Honda
terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 8:56
McLaren-Honda
Eric Boullier quer que a Honda melhore seu sistema híbrido “imaturo”, que ele alega ter custado dois segundos por volta para a McLaren em alguns GPs, para a temporada 2016 da Fórmula 1.
“A Honda não fez nada de errado”, declarou Boullier ao site Autosport. “É principalmente porque eles decidiram entrar na F1 há alguns anos, e começando do zero”.
“As outras três montadoras levaram mais de três anos para ter um pacote decente. Pudemos ver Renault e Ferrari enfrentando dificuldades no ano passado, e a Renault continua sofrendo neste ano”.
“A parte mais problemática para nós é a híbrida. Falta maturidade no projeto da Honda. Mas eles estão trabalhando nisso, a Honda tem recursos para resolver o problema. Eles podem fazer muitas coisas, portanto não há razão que nos impeça de chegar lá”.
Ao ser questionado se isso vai acontecer na próxima temporada, Boullier respondeu: “Pode ser. O problema que estamos enfrentando neste ano não custa apenas alguns décimos, são quase dois segundos em algumas pistas, portanto deixarei você calcular a diferença para a frente”.
“Sabemos qual caminho seguir, quais são os objetivos de diferentes partes do motor e também do chassi. Não digo que eles (Honda) irão conseguir, obviamente espero que sim, mas, como eu disse, eles são perfeitamente capazes disso”.
2016, autoracing, corrida, diretor, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, hibrido, honda, imaturo, mclaren, melhoria, motor, noticias, sistema, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.