F1 – McLaren: “Outro cliente é a última coisa que a Honda precisa”

sexta-feira, 17 de julho de 2015 às 12:57

McLaren-Honda

A McLaren acredita que uma segunda equipe com motor Honda no próximo ano, é a última coisa que a fabricante precisa.

A parceria McLaren-Honda não tem funcionado como o planejado este ano, com apenas alguns pontos na metade da temporada. A Honda é a única fabricante de motores na F1 que fornece para apenas uma equipe, mas Jonathan Neale, CEO da McLaren, insiste que não é uma desvantagem e uma segunda equipe só iria duplicar os problemas existentes.

“Apoiamos as fabricantes de motores fornecerem unidades de potência para mais de uma equipe, mas agora essa é a última coisa de que precisamos!” ele disse a ESPN. “Temos de nos concentrar sobre o problema, não duplicá-los”.

Neale disse que a Honda está tentando se recuperar no momento e apontou que são dois anos atrás da Mercedes em seu desenvolvimento.

“Temos uma longa relação com a Honda de muitos anos e estamos confiantes de que são os parceiros certos. A Mercedes passou quatro anos e meio desenvolvendo seu motor e a Honda está dois anos e meio atrás dela. Na F1 você faz todo o seu desenvolvimento em público – em parte é disto que gosto porque é sobre ter um trabalho feito em nível pessoal, bem como em nível de equipe”.

A Mercedes está mostrando sinais de perda de seu domínio sobre a F1, mas Neale acha que cabe a suas rivais melhorarem ao longo dos próximos anos.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.