F1 – McLaren: Novos pneus representam um “grande desafio”

terça-feira, 10 de janeiro de 2017 às 9:47
Pneus Pirelli de 2017

Pneus Pirelli de 2017

O chefe técnico da McLaren-Honda, Tim Goss, diz que entender os pneus muito mais largos da Pirelli para 2017 representará um “grande desafio” para as equipes de Fórmula 1 no início da temporada.

A Pirelli realizou um extenso programa de testes em 2016, usando 96 protótipos durante 24 dias, que envolveu a Ferrari, Mercedes e Red Bull correndo com carros modificados.

Os dados dos testes foram fornecidos a todas as equipes antes da nova temporada, mas Goss espera “aprender muito” quando os carros novos forem para a pista no próximo mês.

“Entender o que os pneus estão realmente fazendo será um desafio enorme”, disse Goss. “Os pneus de 2017 são ligeiramente maiores em diâmetro, mas, principalmente, são mais largos. Imagine o velho pneu traseiro de 2016 agora vai na dianteira do carro, e com um aumento de tamanho similar no pneu traseiro para compensar”.

“Mas, a partir de todos os testes, tentar juntar o que pensamos que os pneus vão fazer em termos de desempenho, degradação, estabilidade térmica, etc, isso ainda é muito desafiador”.

“E há algumas razões para isso: mesmo hoje em dia, ainda é muito difícil entender o comportamento dos pneus – mesmo se você for fazer testes de pista”.

“Nos testes de pré-temporada, vamos aprender muito”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.