F1 – McLaren: Novos fornecedores de motor só em 2026

quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 12:19

Zak Brown

Assim como o editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva, já havia dito no Podcast Loucos por Automobilismo da semana retrasada, agora o CEO da McLaren, Zak Brown confirmou que dificilmente um novo fornecedor de UP se aventure a entrar na F1 antes de 2026.

De acordo com Brown, “novos fornecedores potenciais não se atreverão a entrar na F1 antes do novo motor em 2026”.

Em uma entrevista a Peter Windsor, Brown explica por que acha que novos jogadores ficarão longe da Fórmula 1 nos próximos cinco anos. “A realidade é que, com as regras atuais do motor, não vejo ninguém novo chegando antes do novo motor em 2026”, disse Brown. “Até que tenhamos motores muito mais baratos com carbono zero, não vejo isso como comercialmente viável para novos jogadores entrarem na arena da F1.”

Esta é uma má notícia para a Red Bull. A equipe de Christian Horner e Helmut Marko está enfrentando uma escolha difícil após o anúncio da saída da Honda e anda dizendo que quer comprar a propriedade intelectual da UP dos japoneses para desenvolvê-la nos próximos cinco anos.

Brown – que descarta o congelamento das UPs atuais – duvida que a Red Bull esteja disposta a aceitar esse desafio: “Não acho que eles tenham apetite para gastar o que for preciso para continuar com a guerra do desenvolvimento nos próximos 5 anos.”

Em geral, Brown não vê ter três fornecedores de motor como um obstáculo para todo o esporte. “Podemos trabalhar bem com 3 fabricantes”, diz ele. “Felizmente, os 3 estão muito comprometidos.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.