F1 – McLaren nomeia Jost Capito como Diretor Executivo

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 às 12:29

Jost Capito

A McLaren Racing confirmou a contratação do diretor esportivo da VW, Jost Capito, como seu novo Diretor Executivo (CEO), com Jonathan Neale se tornando o Diretor de Operações (COO) da McLaren Technology.

Capito trabalhou para a BMW, Porsche, Sauber e Ford e levou a Volkswagen a um período de sucesso no WRC, onde conseguiu três campeonatos consecutivos entre 2013 e 2015.

Um comunicado da McLaren confirmou que “essas mudanças serão feitas em 2016 de acordo com o empregador atual de Jost, e outro anúncio se seguirá no devido tempo”.

A Volkswagen confirmou que Capito permanecerá em seu papel de Diretor Esportivo até que seu sucessor seja nomeado.

Neale foi CEO interino da McLaren desde o início de 2014 e agora irá se tornar o COO da divisão de tecnologia da McLaren; tanto Neale e Capito se reportarão a Ron Dennis.

“Eu me aproximei de Jost no verão passado”, explicou Dennis. “Ele é uma pessoa impressionante, competitiva e ambiciosa, que chega até nós com uma gama muito ampla de experiência no setor automotivo e automobilístico, abrangendo cargos importantes na BMW, Porsche, Ford e Sauber”.

“E, desde 2012, na Volkswagen, liderou a empresa para conquistar no Campeonato Mundial de Rally, títulos mundiais consecutivos em 2013, 2014 e 2015”.

“Por isso, estou muito contente em receber Jost na McLaren, e estou certo de que ele vai trabalhar muito bem com Eric (Boullier, Diretor de Corridas) e toda a McLaren Racing, alicerçando o trabalho muito bom já feito para levar o programa McLaren-Honda avante para vitórias e sucessos no campeonato mundial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.