F1 – McLaren nega tensão no retorno de Alonso

quarta-feira, 18 de março de 2015 às 9:14

Fernando Alonso

Fernando Alonso intensificou sua preparação para retornar à ação no GP da Malásia do próximo fim de semana.

A McLaren-Honda confirmou os relatos de que o espanhol está em Woking, e nesta quarta-feira pilotará o sofistificado simulador da equipe. “Temos um programa para ajudar Fernando voltar às corridas”, afirmou um porta-voz.

Há rumores de que o retorno ao cockpit do MP4-30 enquanto seu acidente no teste de Barcelona continua inexplicado está deixando Alonso nervoso. Eric Boullier, chefe da equipe, disse ao El Pais da Espanha que está conversando com seu piloto “todos os dias”.

“Ele está perfeito”, respondeu o francês ao ser questionado sobre a condição médica de Alonso. Boullier sorriu: “Na verdade, ele está começando a se preocupar com o risco de enlouquecer se não voltar em breve”. Ele afirmou que Alonso passará pelos exames médicos da FIA nesta semana e espera receber “sinal verde”.

Boullier também negou que a misteriosa batida nos testes já provocou tensão entre Alonso e a McLaren, que já se desentenderam em 2007. “Não. Mil vezes não”, disse ele. “Foi um evento dramático e bastante infeliz, mas posso garantir que não há problemas entre nós”.

“Estive com ele no hospital todos os dias, falando com os médicos, e fui completamente transparente com as pessoas ao redor de Fernando. Eu mesmo coordenei a investigação lançada em Woking, e tudo foi feito em total transparência com a FIA. Nós, assim como eles, queremos saber o que aconteceu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.