F1 – McLaren nega que o carro de 2012 está perto dos limites legais

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 às 11:15

F112-mclaren-carro-novo-mp4-27615
A McLaren negou que um membro da equipe expressou preocupação com o fato de o recém-lançado carro de 2012 estar perto demais dos limites do regulamento técnico.

O membro fez os comentários sobre o novo MP4-27 antes de ele ser lançado pela organização britânica em Woking na quarta-feira. A história só sobreviveu na internet por um curto período antes de ser removida. Depois disso, membros da mídia foram contatados pela McLaren, que insistiu que as declarações não haviam sido precisas.

A saga chamou a atenção do jornal alemão Bild, que questionou: “Protesto? Então talvez o carro seja ilegal? Os rivais agora irão observá-lo com muita atenção em Jerez”, escreveu o correspondente Frank Schneider. Ele disse que o MP4-27 possui “saliências misteriosas” nas laterais, talvez para “esconder os escapamentos”.

Enquanto isso, o correspondente do jornal esportivo espanhol Marca, Marco Canseco, afirmou que a nova McLaren “não é revolucionária” à primeira vista, com o desaparecimento das laterais em forma de L do ano passado inclusive indicando um “passo para trás”.

Contudo, os escapamentos – com os difudores soprados agora banidos – estavam “muito bem camuflados” no lançamento, “envoltos em uma protuberância estranha” na parte traseira da carenagem do motor. O difusor, acrescentou Canseco, “não existe” na versão de lançamento do MP4-27 “a fim de evitar dar pistas aos rivais”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.