F1 – McLaren nega que esteja em uma crise pós-Honda

quinta-feira, 8 de março de 2018 às 13:33

McLaren

As principais figuras da McLaren estão negando que a equipe britânica ainda esteja em crise mesmo depois da saída da Honda.

Entre 2015 e 2017, a Honda levou a culpa pelas dificuldades da McLaren. Mas a fabricante japonesa está agora na Toro Rosso, e está com um inverno sem problemas.

“É lógico que estejamos sendo comparados com a Toro Rosso”, disse o executivo da McLaren, Zak Brown. “A Honda está fazendo um ótimo trabalho, mas minha atitude não mudou. Eu suspeitava que mais cedo ou mais tarde eles iriam corrigir e nós desejamos o melhor”.

“Mas estamos concentrados em nós mesmos”, acrescentou.

A própria McLaren está no fundo das tabelas de quilometragem, com o carro laranja regularmente quebrando no segundo teste de Barcelona.

Mas Fernando Alonso disse que não está preocupado.

“Se a Austrália fosse amanhã, estaríamos preparados”, afirmou o espanhol. “É claro que planejamos fazer mais voltas, mas tenho feito isso há 18 anos e os problemas ocorrem nos testes”.

“A diferença é que hoje, há centenas de jornalistas aqui e até uma bandeira vermelha causa histeria. Mas não há nada fundamentalmente errado com este carro. Estou dormindo pacificamente”.

Mesmo o chefe da equipe, Eric Boullier, diz que os problemas de Barcelona não estão acabando com ele.

“Isso faz parte do jogo. Temos certeza de que lidaremos com tudo”, disse o francês. “Temos um novo fornecedor de motores e um carro completamente novo, mas não há alarmes especiais. Dê-nos tempo e tudo ficará bem”.

Ele negou que a maioria dos problemas pode ser devido a parte traseira do carro de 2018, com um layout especialmente apertado.

“Não, não tem nada a ver com isso”, insistiu Boullier. “Nós tentamos criar o melhor carro no campeonato e temos certeza de que nossa direção está correta”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.