F1 – McLaren nega que Allison vai projetar carro de testes da Honda
quarta-feira, 12 de junho de 2013 às 10:12
James Allison
A McLaren negou os relatos de que o ex-diretor técnico da Lotus, James Allison, está a caminho da Honda. Atualmente, Allison está na “geladeira”, após abandonar seu trabalho mas continuar sob contrato com a Lotus.
No jornal finlandês Turun Sanomat, o correspondente Luis Vasconcelos alega que a montadora japonesa, que retornará à Fórmula 1 em 2015 para fornecer motores à McLaren, é o próximo destino de Allison.
A mudança aparentemente faria sentido, enquanto a Honda busca se adaptar rapidamente às novas regras após uma ausência de cinco anos da Fórmula 1. Além disso, a McLaren perdeu seu conceituado diretor técnico, Paddy Lowe, para a Mercedes.
Vasconcelos disse que Allison aparentemente vai iniciar seu novo trabalho em 2014. Isso significa que a marca japonesa estaria livre para desenvolver seu V6 com um carro de testes, e o Turun Sanomat afirmou que esses testes provavelmente ocorrerão em Suzuka e Motegi.
Vasconcelos declarou: “De acordo com nossas fontes, Allison aceitou a oferta e vai liderar um pequeno grupo para produzir um carro para os testes do motor turbo da Honda”.
Contudo, Matt Bishop, porta-voz da McLaren, disse nesta quarta-feira: “Esse relato não é verdadeiro”.
autoracing, carrro, desenvolvimento, diretor, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, james allison, lotus, matt bishop, mclaren, motor, noticias, novo, porta voz, projeto, rumores, saida, tecnico, testes, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.