F1 – McLaren nega disputa pelo poder envolvendo Dennis
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 às 10:33A McLaren negou as alegações de que o ex-chefe da equipe, Ron Dennis, está se preparando para assumir um controle maior da companhia baseada em Woking.
Em meio à péssima temporada da equipe britânica em 2013, houve rumores de que o cargo de Martin Whitmarsh como chefe pode não estar seguro. Os rumores sugeriam que Dennis estava se preparando para retomar o controle da operação de Fórmula 1.
Nesta semana, Mark Kleinman, repórter da emissora britânica Sky, disse que Dennis estaria considerando a possibilidade de aumentar o seu poder comprando a parcela de 25 por cento de Mansour Ojjeh, co-proprietário da McLaren.
“Comenta-se que o Sr. Dennis está angustiado com a performance atual da equipe”, escreveu Kleinman, acrescentando que uma luta pelo poder com Whitmarsh pode ocorrer.
Ele acrescentou que Dennis pode estar visando a China para ajudar a financiar o acordo. Nesta semana, ele se juntou a David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, em uma delegação oficial para o país mais populoso do mundo.
“Nenhum país é mais importante para minha visão global para a McLaren do que a China”, afirmou Dennis em uma declaração.
Entretanto, um porta-voz da McLaren minimizou as alegações de Kleinman, garantindo que Ojjeh “não expressou nenhum desejo de vender” suas ações. “Tudo segue normalmente”, declarou o porta-voz ao Telegraph.
2013, angustia, autoracing, chefe, competitividade, desempenho, disputa, equipe, f1, falta, formula 1, formula-1, insatisfação, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, poder, ron dennis, temporada, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.