F1 – McLaren nega crise de confiabilidade após abandonos

sábado, 17 de novembro de 2012 às 9:50
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

A McLaren insiste que não está em meio a uma crise de confiabilidade, apesar dos recentes problemas enfrentados em GPs. Lewis Hamilton perdeu uma vitória quase certa em Abu Dhabi devido a uma falha na bomba de combustível, mesmo problema de Jenson Button na Itália.

Hamilton também abandonou em Cingapura com problema de câmbio, além de ter tido contratempos na suspensão no Japão e na Coréia. Com tudo isso, a equipe saiu de vez da briga pelo título, apesar de ter contado com um carro veloz em boa parte do campeonato.

“É apenas uma questão de oportunidade mesmo. Acontece”, disse o diretor técnico Paddy Lowe. “Se analisarmos a quilometragem total do carro e o número de falhas que o afetaram ou não em uma corrida, este carro foi o carro mais confiável desde que me recordo. Não parece porque muitos desses problemas têm ocorrido quando estávamos na frente, por exemplo. Mas essa foi a maneira pela qual os dados falharam. Eles são todos independentes”.

Segundo Lowe, a falta de uma conexão entre as falhas significa que não há uma área específica onde a equipe pode se concentrar para melhorar a situação. “Se você tem um problema crônico, pode focar nele. Mas as coisas que acabaram de acontecer são improváveis que aconteçam de novo. É uma questão geral e você tem que continuar a melhorar, como estamos fazendo ano a ano”.

O problema de Hamilton em Abu Dhabi foi uma grande surpresa para a equipe, porque o projeto da bomba de combustível não teve problemas por muitos anos. “Foi uma falha da bomba de alta pressão, que é uma unidade mecânica”, explicou o dirigente. “É uma bomba que já está funcionando há 10 anos sem mudar o projeto, por isso foi uma decepção enorme para nós. É algo que ainda estamos investigando, e não está absolutamente claro o que deu errado, mesmo agora”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.