F1 – McLaren nega “caridade” para a Red Bull

domingo, 1 de novembro de 2015 às 10:41

Eric Boullier

Eric Boullier deixou claro que a McLaren-Honda “não é uma fundação de caridade”. Tal frase vem na sequência das discussões sobre fornecimento de motores para a Red Bull em 2016. A fabricante de bebidas energéticas brigou com a atual parceira Renault, e Mercedes e Ferrari não estão dispostas a ajudar a rival.

A Honda foi mencionada como uma alternativa, apesar das dificuldades de seu primeiro ano, mas Bernie Ecclestone revelou que o CEO do Grupo McLaren, Ron Dennis, tem poder de veto e não quer que sua parceira forneça à Red Bull. Mas Yasuhisa Arai, chefe da Honda, deixou a questão em aberto.

Boullier, diretor de corridas da McLaren, disse: “Como parceiros, e eu vou me repetir, temos que chegar a acordo sobre as estratégias. Não se trata de Ron Dennis dizer não ou de (Yasuhisa) Arai dizer sim. Não há debate sobre isso”.

“Claramente há um problema dentro da Red Bull, criado pela Red Bull e não por qualquer outra pessoa, e não somos uma fundação de caridade, por isso não estamos aqui para ajudar. Mas nós não estamos indo para este tipo de debate. Hoje, há discussões, mas a posição da McLaren-Honda ficou clara”, completou o francês.

Quanto à posição da Honda sobre o assunto, Arai comentou: “Obviamente não podemos discutir detalhes neste momento. Fomos abordados pela equipe (Red Bull), mas as discussões estão em andamento e nada foi decidido. Eu sempre digo que nós estamos sempre abertos, por isso estamos em discussões – é isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.