F1 – McLaren não vai “excluir” Sainz em 2020

sexta-feira, 26 de junho de 2020 às 9:18

Carlos Sainz

Carlos Sainz não será “excluído” pela McLaren em 2020.

Essa é a palavra do CEO da equipe britânica, Zak Brown, apesar da transferência do espanhol para a Ferrari após o final da temporada.

Normalmente, uma mudança assim faria com que a equipe impedisse seu piloto de conhecer os detalhes sobre o desenvolvimento do carro para o ano seguinte.

Mas Brown declarou à Speed Week: “Carlos é um profissional, assim como nós. Eu acredito que se você parar de colocar tudo na mesa para o piloto, isso afetará o desempenho. Você não pode ter sucesso dessa maneira”.

A McLaren está enfrentando dificuldades financeiras no momento, em meio à revelação de que a falência poderia vir já em julho. Há relatos de que o Banco Nacional do Bahrain poderia ajudar com um empréstimo.

“Nós queremos extrair o máximo da temporada encurtada de 2020”, disse Brown. “Então, eu não creio que é muito produtivo esconder informações de Carlos. Em um momento normal, seria óbvio não mostrar tudo a Carlos, mas nós vamos continuar com o chassi de 2020 no próximo ano”.

“O desenvolvimento do carro atual está amplamente congelado, portanto nós continuaremos mantendo nosso excelente relacionamento com Carlos. Temos sido bastante honestos um com o outro desde que Carlos nos disse que estava negociando com a Ferrari”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.