F1 – McLaren não vai comprometer 2020 por disputa com a Renault

McLaren e Renault

Andreas Seidl, chefe da McLaren, insiste que a equipe não vai comprometer seu programa de desenvolvimento para 2020 a fim de defender seu quarto lugar no campeonato de construtores deste ano.

Restando sete corridas, a McLaren atualmente ocupa a posição com 83 pontos, enquanto a Renault, sua fornecedora de motor, ganhou força e está com 65 pontos após descontar um total de 25 nos finais de semana de Spa e Monza.

Nas próximas semanas, todas as equipes precisarão tomar a decisão usual de quando e como transferir seu foco de pesquisa e desenvolvimento para o carro do próximo ano.

No caso da McLaren, o MCL35 será o primeiro monoposto projetado sob a liderança de James Key, e isso significa que ele provavelmente refletirá uma abordagem nova e será menos evolucionário do que alguns de seus rivais.

Seidl diz que, apesar da pressão renovada da Renault na disputa pela quarta posição, a McLaren não vai mudar seu cronograma depois que ele for finalizado.

“Nós planejamos ter continuamente coisas pequenas pelo menos nas próximas duas ou três corridas”, declarou ele. “Então, precisamos decidir quando nos concentraremos totalmente no desenvolvimento do carro do próximo ano. Ainda é algo que está aberto”.

“É claro que queremos lugar por este quarto lugar enquanto for possível, mas ao mesmo tempo, é bem mais importante para mim dar o próximo passo com o carro do próximo ano, então não quero comprometer 2020 transferindo de repente o foco novamente para este ano. Nós temos um plano para o que queremos fazer neste ano e como queremos abordar o próximo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.