F1 – McLaren não tem “plano B” se Hamilton sair

terça-feira, 11 de setembro de 2012 às 9:16

A McLaren insiste que não passou nenhum tempo considerando quem poderia substituir Lewis Hamilton se o britânico decidisse correr na Mercedes no próximo ano.

“Eu não pensei em nenhum plano B”, disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, ao ser questionado sobre as alternativas se não conseguir chegar a um acordo com Hamilton. “Nós queremos que Lewis fique, e queremos que ele fique se quiser”.

“Eu tenho várias prioridades, em termos de quando você está tentando vencer um campeonato, e você divide seu tempo, sua energia e se concentra nessas coisas. Uma delas é tornar o carro mais veloz, melhor, outra é lidar com todos os problemas operacionais visando garantir que não cometa erros, e outra é lidar com seus pilotos. Mas, certo ou errado, eu não gastei muita energia nisso (pilotos)”.

Whitmarsh afirmou que não ficou surpreso com o fato de os empresários de Hamilton estarem conversando com equipes rivais, e sente que teria sido um choque se eles não estivessem considerando outras opções.

“É um paddock pequeno, e eles (XIX Entertainment) têm de ser vistos fazendo seu trabalho, como você pode imaginar, então não estou surpreso. De fato, tenho algum conhecimento do que está acontecendo”.

Quando lhe perguntaram se foi uma revelação quando Eddie Jordan alegou que Hamilton já havia chegado a um acordo com a Mercedes, Whitmarsh respondeu: “Eu não creio que foi uma revelação, acho que foi uma fantasia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.