F1 – McLaren não tem “plano B” se a parceria com a Honda fracassar

sexta-feira, 14 de agosto de 2015 às 9:12

McLaren-Honda

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, afirmou que sua equipe não tem um “plano B” se sua parceria de motor com a Honda não funcionar a longo prazo.

“Não temos um plano B”, declarou Boullier ao site Autosport. “É nossa responsabilidade garantir que todos nós trabalhemos juntos. Como em um casamento, às vezes há algum estresse, mas seguimos o mesmo caminho”.

“A confiança vem do fato de que nos comprometemos a longo prazo e as instalações que eles construíram são incríveis. Eles precisam de tempo para se adaptar, ganhar conhecimento, experiência e estabelecer os processos”.

A McLaren continua convencida de que tinha de encontrar uma nova parceira de fábrica quando a Mercedes decidiu voltar a ter uma equipe própria na Fórmula 1 em 2010.

“É sempre fácil analisar depois”, disse Boullier. “Temos de cumprir algumas regras básicas – a razão pela qual optamos pela Honda é óbvia. Quando a Mercedes decidiu voltar a ter sua própria equipe, ficou claro que nos tornaríamos clientes”.

“Quando você é cliente, sabe que nunca será campeão mundial. Escolhemos a Honda porque havia a oportunidade de sermos uma equipe de fábrica. Então, você pode questionar o momento e o funcionamento do casamento, mas é um compromisso de longa duração”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.