F1 – McLaren não tem certeza se Vandoorne terá penalidade em Cingapura

quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 12:37
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Eric Boullier, da McLaren, não tem certeza se Stoffel Vandoorne terá ou não uma penalidade de grid para o GP de Cingapura, após seu abandono em Monza, no último domingo.

Vandoorne tomou uma penalidade de grid de 25 lugares para o GP da Itália em uma tentativa de obter uma nova unidade de potência para Cingapura, apenas para sofrer uma perda de potência na corrida que o forçou a parar.

A McLaren está visando um retorno aos pontos em Cingapura, dada a natureza de baixa velocidade do Circuito de Marina Bay, mas Boullier admitiu que a equipe ainda não está certa se Vandoorne terá que largar atrás devido a uma penalidade.

“Ainda não temos certeza se teremos de mudar a unidade MGU-K”, disse Boullier. “É reparável. Mesmo o motor [da classificação] foi reparável. Nós simplesmente não tivemos tempo suficiente antes da corrida por causa do parque fechado”.

Considerando as chances da McLaren em Cingapura, Boullier está esperando que a equipe se saia bem, como fez na Hungria, onde marcou a sua única pontuação dupla da temporada.

“Cingapura deve ter ambos os carros no Q3 como o alvo”, disse Boullier. “Eu acho que é o segundo melhor circuito para nós, depois de Budapeste”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.