F1 – McLaren não tem atualizações no carro desde maio

segunda-feira, 8 de outubro de 2018 às 12:21

McLaren

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne revelaram quanto progresso foi interrompido na McLaren durante a temporada de 2018.

A nova parceria da McLaren com a Renault deveria representar um novo começo para a equipe de Woking, que suportou três anos miseráveis com a Honda.

Eles começaram bem a temporada, com Alonso terminando em quinto no GP da Austrália, mas isso permaneceu como o melhor resultado da McLaren na campanha de 2018.

Ficou cada vez mais claro, depois de cada fim de semana de corridas, que o chassi da McLaren está muito abaixo do padrão, e Alonso disse que o GP da Espanha em maio foi a última vez que houve adições notáveis no carro.

“Não tivemos melhorias desde a Espanha”, disse Alonso no Japão, depois de terminar em P14 pela segunda corrida consecutiva.

“Podemos ver nas fotos e na pista que o resto das equipes no meio campo tiveram atualizações e nós não. Então, o problema não é se é o mesmo carro de Sochi ou não. Na verdade, temos o mesmo carro do ano passado – de 12 meses atrás”.

Esse fato sombrio sobre o desenvolvimento da McLaren só funcionou como evidência adicional de que Alonso está fazendo a coisa certa ao sair da Fórmula 1.

Ele acrescentou: “Em um campeonato mundial eu estou tentando ajudar a equipe a ser a sexta colocada, no outro eu estou lutando para ser campeão do mundo. Não há dúvidas de onde está meu objetivo”.

O sexto lugar da McLaren no campeonato de construtores está sob ameaça da Force India, que garantiu quatro finais de pontuação dupla nas últimas cinco corridas.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.