F1 – McLaren não redirecionará desenvolvimento para 2014

terça-feira, 23 de abril de 2013 às 13:09

Martin Whitmarsh

O chefe da equipe McLaren, Marin Whitmarsh, continuará a resistir aos pedidos para que a equipe comece a focar no desenvolvimento do carro de 2014, apesar das chances de título em 2013 parecerem cada vez menores. O fraco começo de temporada dificultou bastante as tarefas de Jenson Button e Sergio Perez, que não estão conseguindo acompanhar o ritmo dos rivais e estão ficando para trás no campeonato de pilotos. Mas Whitmarsh ainda não considera a opção de “abandonar” a temporada 2013, e espera para ver onde estará a McLaren depois do grande pacote de atualizações que a equipe levará para o GP da Espanha. Quando perguntado se existia a possibilidade da McLaren mudar seu foco para o carro do próximo ano, Whitmarsh respondeu: “Teoricamente, seria a opção mais segura, mas esse é um dos meus defeitos, eu prefiro não correr se não formos competitivos. Talvez seja um defeito meu, mas eu deixei bem claro desde a Austrália que não falarei do campeonato de 2014 agora. Eu sempre quero ser competitivo. Quero voltar a estar na frente do grid e começar os finais de semana pensando que podemos vencer no domingo. Em 2013, ainda não estamos nesse patamar, mas estamos lutando para chegar lá.”

Whitmarsh acrescentou que o primeiro objetivo da McLaren era de estar lutando mais a frente, e só depois começar a recuperar o terreno perdido no campeonato.

“A verdade é que quero que sejamos capazes de chegar ao pódio, nos lugares mais altos. Estou focando nisso pelo momento, temos que caminhar passo-a-passo. Ir para as corridas sabendo que você não pode ganhar não é uma coisa que eu aprecio, então quero voltar ao ponto onde, quando você vier me fazer uma pergunta na quinta-feira, será para saber se estamos pensando na vitória. As pessoas esperam isso de nós, e é nesta situação que eu quero estar,” completou Whitmarsh.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.