F1 – McLaren não quis sacrificar terceiro lugar por mais túnel de vento

sábado, 16 de janeiro de 2021 às 11:00

McLaren

Na temporada passada, a McLaren terminou em terceiro lugar na batalha pelo campeonato de construtores. Derrotou Racing Point, Renault e Ferrari, que tiveram material semelhante ou até melhor durante toda a temporada. No entanto, esta vitória tem um preço.

Devido a novos regulamentos para aproximar o grid, este terceiro lugar dá à McLaren menos tempo no túnel de vento em comparação com as equipes acima mencionadas. Segundo o chefe da equipe Andreas Seidl, isto não é um grande problema e eles não estavam preparados para sacrificar o seu terceiro lugar.

“Conhecemos os passos entre as diferentes classificações, mas não creio que estes passos façam uma enorme diferença”, afirmou o alemão ao Motorsport.com.

O terceiro lugar era algo com o qual ele teria absolutamente se encantado antes da temporada. Especialmente dada a velocidade da Ferrari em 2019 e “quando vimos a Racing Point em Barcelona e compreendemos como o carro foi concebido, aquele carro também parecia completamente fora de alcance”.

Assim, eles estavam mirando um quinto lugar no campeonato. A equipe que terminou em quinto lugar em 2020 recebe também 100% do tempo de desenvolvimento no túnel de vento para 2021.

Para cada posição acima ou abaixo disso, são adicionados ou subtraídos 2,5%. Assim, ao terminar em terceiro lugar, a McLaren tem 5% menos tempo no túnel de vento do que poderia ter esperado inicialmente.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.