F1 – McLaren ‘não quer compartilhar’ a Honda

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 16:57

Eric Boullier

Em meio a relatos de que a McLaren vetou a proposta da Red Bull com a Honda, Eric Boullier deixou claro que a equipe de Woking não vai compartilhar sua parceira de motor.

A McLaren se separou da Mercedes após a temporada de 2014 e se juntou com a Honda, afirmando na época que era a única maneira que tinha de voltar a vencer mais títulos mundiais.

E embora estivesse longe disso em sua primeira temporada juntos, tem havido significativos sinais de progressos.

O que supostamente chamou a atenção da Red Bull Racing, que está sem uma fornecedora de motores para 2016, depois de sair da Renault apenas para ser rejeitada pela Mercedes e Ferrari.

A McLaren, no entanto, vetou qualquer acordo com Bernie Ecclestone revelando que Ron Dennis disse “definitivamente não” para a Honda fornecer à Red Bull.

O diretor de corrida Boullier explicou por que.

“Nós queríamos trabalhar com a Honda como uma parceria oficial porque é o único caminho que acreditamos para sermos campeões”, disse ele. “Como cliente de uma fabricante de motores você não consegue ser campeão mundial”.

“Este é um privilégio que encontramos e não queremos compartilhar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.