F1 – McLaren não pode desistir da temporada de 2013, segundo Whitmarsh

terça-feira, 11 de junho de 2013 às 13:48

Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, disse que sua equipe precisa continuar acreditando que pode resolver os problemas do carro atual, apesar de ter tido outro final de semana ruim durante o Grande Prêmio do Canadá. A sequência de 64 corridas seguidas na zona de pontuação foi interrompida em Montreal, quando nem Jenson Button nem Sergio Perez conseguiram terminar no TOP10. A performance ruim relembrou a equipe do esforço que ainda precisa fazer se quiser voltar a brigar pelas primeiras posições, mas Whitmarsh falou que eles não podem desistir de 2013.

“Você precisa ser otimista nesse esporte, especialmente em momentos como esse, e falo isso por experiência própria,” comentou Whitmarsh. “Precisamos continuar motivados e focados. Temos que acreditar que, trabalhando duro, poderemos vencer uma corrida. Ainda não desistimos.”

Whitmarsh acrescentou que existe uma pressão extra para que a equipe tenha um resultado melhor em Silverstone, onde corre em casa.

“Claro que queremos um resultado melhor em Silverstone. Será muito importante e precisamos proporcionar isso aos nossos fãs. Vamos trabalhar duro nesse espaço de tempo que temos até lá, e veremos o que seremos capazes de fazer durante o Grande Prêmio da Inglaterra,” continuou.

Whitmarsh também insistiu que a má fase não está ligada a saída de Lewis Hamilton, que se transferiu para a Mercedes.

“Não, não acho que seja isso. Lewis é um ótimo piloto, um ponto a mais, e não temos ele esse ano. Mas nossa dupla está fazendo um trabalho muito bom. Ainda não acertamos nosso carro para a classificação, mas temos nos saído um pouco melhor nas corridas. Em Montreal, ninguém esperava que os pneus médios durassem tanto,” completou Whitmarsh.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.