F1 – McLaren não participou do primeiro dia de testes

terça-feira, 28 de janeiro de 2014 às 16:52

McLaren MP4-29

A McLaren perdeu o primeiro dia de testes da Formula 1 da temporada de 2014 por problemas elétricos com o novo MP4-29 ficando nos boxes em Jerez nesta terça-feira.

Jenson Button estava programado para rodar pela primeira vez no carro com motor Mercedes, que foi lançado na sexta-feira.

Como várias outras equipes, a McLaren estava numa corrida contra o tempo para ir à pista, mas apesar de seus melhores esforços para sair antes do final do dia, não foi capaz de estar pronta antes da bandeirada final.

“Hoje foi um começo desafiador para os testes e o programa de desenvolvimento do MP4-29”, disse um comunicado da McLaren.

“Junto com outras equipes, enfrentamos dificuldades preparando nosso novo carro para o primeiro teste de 2014”.

“Apesar de funcionar com sucesso no Centro de Tecnologia da McLaren (MTC), na semana passada, o carro foi predominantemente afetado por problemas elétricos durante o dia”.

“A subsequente desmontagem, a inspeção e a reinstalação de vários componentes importantes, em última análise, significavam que éramos incapazes de realizar qualquer teste hoje”.

A equipe está confiante de que será capaz de começar a testar na quarta-feira.

“Vamos fazer a reinstalação dos sistemas chaves no carro durante a noite, com a expectativa de que Jenson comece o programa de instalação do carro amanhã”, diz o comunicado.

Oito das 11 equipes da Formula 1 fizeram sua estreia pública na pista em Jerez nesta terça-feira, com a Mercedes, Red Bull, Ferrari, Sauber, Force India, Toro Rosso, Williams e Caterham testando.

Os preparativos finais da Marussia estão atrasados e a equipe ainda está à caminho para a pista. Espera-se que comecem a correr na quinta-feira.

A Lotus vai se juntar ao grupo no segundo teste no Bahrain no próximo mês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.