F1 – McLaren não irá bloquear saída de Magnussen em 2016

sábado, 12 de setembro de 2015 às 9:39

Kevin Magnussen

A McLaren confirmou que não irá ficar no caminho de Kevin Magnussen, caso seu piloto reserva receba uma oferta para competir em outro lugar em 2016. Depois de uma temporada de estreia em 2014 que incluiu um pódio no GP da Austrália, o dinamarquês foi “rebaixado” para 2015 após o regresso de Fernando Alonso.

A equipe, agora parceira da Honda, pretende manter sua atual dupla, formada por Alonso e Jenson Button. “Se nós pudermos oferecer (a Magnussen) algo aqui, um carro – e eu não sou o único a decidir – sim, ele obviamente tem prioridade”, disse Eric Boullier, diretor de corridas.

“Ele é um piloto da McLaren, e ele está sempre dizendo que gostaria de correr novamente pela McLaren. Mas se não for possível, então, pessoalmente, eu nunca iria impedi-lo de correr em outro lugar, é claro”, completou ele.

Magnussen já declarou que não pretende passar outro ano sem poder competir. Com poucas vagas disponíveis na F1, apenas talvez uma na novata Haas, ele poderá aparecer em outra categoria no ano que vem, talvez a Fórmula Indy, em um carro equipado pela parceira Honda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.