F1 – McLaren não está iludida com performance da Malásia

segunda-feira, 25 de março de 2013 às 12:29

Martin Whitmarsh

A McLaren disse não estar iludida com a melhora apresentada pelo MP4-28 no Grande Prêmio da Malásia e que ainda tem muito trabalho a fazer. Apesar da equipe ter saído de Sepang com apenas o nono lugar  de Sergio Perez, o fato de Jenson Button ter conseguido andar grande parte da corrida entre os cinco melhores, antes do problema no pit-stop, motivou a equipe. Martin Whtimarsh disse estar frustrado por não ter conseguido marcar mais pontos, mas reconheceu estar feliz pelo modo que a equipe vem reagindo ao começo de temporada difícil.

“Nossas expectativas agora aumentaram bastante,” explicou Whitmarsh. “Se você tivesse me dito na quinta-feira que estaríamos andando no mesmo ritmo que os líderes durante grande parte da corrida, eu teria dado pulos de alegria. Mas, agora, não me sinto mais deste jeito. Jogamos fora um quinto lugar que deveríamos ter conquistado facilmente. Melhoramos muito neste final de semana, entendemos novas coisas sobre o carro e, quando eu estiver com a cabeça mais calma, tenho certeza que me sentirei um pouco aliviado. Neste momento, ainda não me sinto calmo o suficiente para dizer que foi um final de semana positivo,” continuou.

Com a equipe cada vez mais convencida que o MP4-28 pode render tanto quanto as equipes de ponta, conversas sobre um possível retorno ao carro do ano passado perdem cada vez mais força.

“Eu já tinha falado com eles (Woking) para que começassem a trabalhar ainda mais duro e a pensar em soluções. Melhoramos um pouco, mais ainda precisamos de muito mais. Ainda não conseguimos usar 100% do potencial do carro, mas os pilotos estão fazendo um ótimo trabalho. Brigar pelo quinto lugar não é nosso intuito, por isso temos que trabalhar dia e noite para sairmos desta  posição.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.