F1 – McLaren não é culpada pela saída de Lowe, diz Neale

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 9:03

Paddy Lowe

A McLaren não deveria ser responsabilizada pela saída do diretor técnico Paddy Lowe, de acordo com o diretor de gerenciamento da equipe, Jonathan Neale.

“A escravidão foi abolida há muito tempo atrás. É realmente difícil manter alguém sob contrato”, declarou ele a um grupo de repórteres de jornais britânicos.

“Mesmo se você tem o que acredita ser um contrato sólido, a realidade da situação é que se alguém aparecer na segunda-feira e disser: ‘eu não gosto de estar aqui, você não está me pagando dinheiro suficiente’ ou algo assim, você não quer essa pessoa na equipe de qualquer modo. Não vejo isso como uma falha de gerenciamento”.

Neale disse que o interesse da Mercedes em Lowe é uma prova da força do departamento técnico da McLaren.

“Seria tolo dizer que não vamos sentir falta de Paddy, que está conosco há 19 anos. Mas nós projetamos uma organização que é ampla no topo. Temos uma equipe robusta. Seria decepcionante se não fôssemos considerados uma fonte de boas pessoas para contratar, porque eu não estaria fazendo o meu trabalho”.

“Não estou surpreso com o fato de as pessoas estarem recorrendo a esta equipe no momento, preparadas para pagar salários exóticos e esperar 12, 18 meses ou mais em alguns casos. Esse é o estado do mercado atualmente. Se você quer comprar algum conhecimento de curto prazo, pode simplesmente oferecer grandes salários. Todos nós já fizemos isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.