F1 – McLaren não desistirá do carro de 2013

sábado, 16 de março de 2013 às 10:06

Paddy Lowe e Martin Whitmarsh

A McLaren continua comprometida em melhorar o rendimento do problemático MP4-28, depois de admitir que voltar a ideologia do carro de 2012 poderia ser uma opção. Depois de um começo difícil na Austrália, onde a chuva ajudou a mesclar o ritmo das equipes, a McLaren ainda está convencida que pode fazer do MP4-28 um carro capaz de lutar pelo título.

Quando perguntado se a McLaren poderia retornar ao projeto do carro de 2012, Martin Whitsmarsh respondeu: “Seria possível, mas eu acho que, por enquanto, o melhor a fazer é tentar entender o carro que temos nas mãos. A temporada é longa, se você quer ganhar corridas e o campeonato você precisa desenvolver o carro durante o ano todo. Queríamos um carro que nos desse essa possibilidade e, provavelmente, se tivéssemos continuado com o projeto de 2012, seríamos mais fortes hoje. Mas tomamos uma decisão. Vamos nos sobressair e no final teremos um carro com ainda mais potencial do que o do ano passado.”

Button acredita que pode lutar pelo título do mesmo que jeito Fernando Alonso conseguiu se manter na briga até o final da temporada passada mesmo tendo um carro mais lento nas primeiras corridas.

“Fernando terminou a classificação em Melbourne, ano passado, 1.5 segundos atrás do líder e, ainda assim, quase ganhava o campeonato, então uma equipe grande pode recuperar o tempo perdido,” explicou Button. “A classificação com pista seca não deve ser bom para nós porque a chuva nivela o grid, mas será bom para ver nosso real potencial. Depois da corrida, entenderemos melhor onde estamos, nossos pontos fortes e fracos, veremos se temos mais de um ou de outro. Não é a posição que queríamos estar no começo do ano, não é onde estávamos ano passado, mas a situação é bem diferente,” completou.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.