F1 – McLaren não descarta Fórmula E em 2022
terça-feira, 15 de junho de 2021 às 9:24A McLaren está “observando” e “monitorando” a Fórmula E, principal categoria elétrica do automobilismo.
A equipe baseada em Woking, que já compete na Indy, surpreendeu o mundo do esporte a motor na última sexta-feira revelando sua entrada na Extreme E – a versão off-road do conceito da FE de Alejandro Agag.
Zak Brown, CEO da McLaren, admite que também está considerando uma entrada no Campeonato Mundial de Endurance.
Além disso, a equipe também anunciou que tem uma “opção” contratual com Agag para entrar na FE na temporada 2022-2023 “como parte de nossa avaliação contínua do potencial de novas plataformas do automobilismo”.
“A McLaren Racing não pode competir como equipe na FE enquanto a McLaren Applied for a fornecedora exclusiva de baterias para a categoria”, explicou a McLaren. “Contudo, com aquele contrato terminando no final da temporada 2021-22, a equipe agora pode considerar a participação”.
“Em 2021, a McLaren Racing continuará avaliando a viabilidade de entrar na categoria levando em conta uma série de critérios estabelecidos antes de decidir se vai prosseguir”, afirmou a McLaren em uma declaração.
Brown admitiu que a McLaren vem “observando atentamente” a FE “há algum tempo”, e também disse que a “situação financeira” da companhia é “extremamente forte”.
“Sim, nós estamos muito saudáveis financeiramente, o que está permitindo nossa competitividade na Fórmula 1 e nos permitiu entrar na Indy e na Extreme E”, disse Brown.
analise, autoracing, ceo, comentarios f1, comente sobre F1, entrada, equipe, f1, f1 2021, formula 1, formula e, mclaren, noticias, observação, temporada 2022, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.