F1 – McLaren não aceitará desculpas se equipe não voltar a vencer em 2014
quinta-feira, 28 de novembro de 2013 às 15:46Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, disse que não aceitará desculpas caso a equipe não volte a figurar entre os primeiros colocados no próximo ano.
Feliz com final de uma temporada onde não conseguiu marcar um pódio sequer, fato inédito desde 1980, Whitmarsh deixou claro que a equipe fará de tudo para dar a volta por cima em 2014.
“Foi uma temporada longa, a mais longa da minha carreira na F1,” falou Whitmarsh. “Agora, estou ansioso para o próximo ano e isso é muito positivo. Com o novo regulamento da categoria, todo mundo começa do zero. Não aceitarei desculpas para mais um ano abaixo das expectativas.”
A maior dúvida sobre as novas regras, entretanto, é sobre competitividade dos motores Mercedes, Renault e Ferrari. As especulações no paddock indicam que a montadora alemã terá uma vantagem em relação as rivais, mas Whitmarsh acredita que a prova definitiva virá apenas nos primeiros testes da pré-temporada.
“Será que teremos um motor competitivo? Eu não sei. Mas tenho certeza que a Mercedes tem tudo o que é necessário para fazer um bom trabalho, e que eles serão muito competentes. Muitas pessoas no paddock apontam para isso, mas não sei em que estão se baseando para apontar quem estará melhor,” continuou.
Whitmarsh também citou a melhora da McLaren nas corridas finais de 2013, apesar de ainda não ter sido o suficiente para alcançar um TOP3.
“Acho que fomos muito melhores nas últimas quatro ou cinco corridas. Senti que evoluímos bastante. Estávamos disputando posições com Ferrari, Lotus e Mercedes, apesar de não termos saído por cima,” completou Whitmarsh.
autoracing, disputando, f1, ferrari, formula 1, jenson button, lotus, Martin Whitmarsh, mclaren, melhores, mercedes, motores, paddock, pódio, primeiros, renault, top3
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.