F1 – McLaren: “Nada a esconder” sobre o acidente de Alonso

sexta-feira, 13 de março de 2015 às 9:35

Fernando Alonso

A McLaren não tem “nada a esconder” em relação ao acidente de Fernando Alonso durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1, de acordo com Eric Boullier, diretor de corrida.

“Primeiramente, nos preocupamos com o tratamento médico de Fernando, e até onde sei, isso é algo pessoal, portanto ninguém tem acesso aos arquivos, exceto os médicos”, declarou Boullier.

“A segunda coisa é que, tecnicamente, estamos conduzindo todas as investigações de maneira bastante transparente e aberta com a FIA. Em tudo o que fizemos até agora, não conseguimos encontrar nada de errado ou que tenha provocado o acidente”.

“Ainda vamos realizar investigações adicionais, mas demos o nosso relatório à FIA e estamos trabalhando junto com a federação. Nada mais pode ser dito sobre isso. Não temos nada a esconder”.

Boullier acrescentou que os exames médicos subsequentes de Alonso não apontaram nenhum problema, mas os especialistas darão a palavra final sobre o retorno planejado do espanhol no GP da Malásia em duas semanas.

“Quaisquer informações médicas ficam dentro da área médica”, disse Boullier. “Há um médico na McLaren que tem acesso às informações, mas isso não é público. Os médicos estão satisfeitos com todos os exames e testes que foram realizados em Fernando. A única coisa é que a decisão final a respeito de seu retorno cabe aos médicos da FIA”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.