F1 – McLaren MP4-30 é o resultado da nova filosofia de projeto
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 às 15:05
McLaren-Honda MP4-30
Fernando Alonso e Jenson Button estão prontos para se beneficiarem de um conjunto de novas filosofias de design que a McLaren adotou para 2015.
Com o desempenho aerodinâmico tão crítico na F1, a McLaren tradicionalmente procurou alto downforce na sua busca pelo sucesso.
Mas, enquanto o máximo de downforce tem seus benefícios, pode resultar em equipes que fazem um carro ótimo no túnel de vento, mas não mostra o mesmo nas pistas.
Isso pode levar a um carro que roda de forma inconsistente, ou que o downforce aparece numa janela de funcionamento muito estreita.
Isso é algo que a McLaren tem experiência, razão pela qual o seu carro muitas vezes correu com ajustes muito rígidos numa tentativa de tentar encontrar o desempenho que ela sentia que teoricamente estava lá.
A chegada do engenheiro-chefe Peter Prodromou da Red Bull no ano passado serviu como uma força de mudança neste aspecto, e os seus pontos de vista sobre uma nova abordagem tem sido aceitos pela McLaren.
A prioridade não está mais em perseguir alto downforce teórico, está em conseguir o máximo de downforce utilizável. Em termos simples, ser capaz de usar 100 por cento dos 700 kg de downforce é melhor do que apenas ser capaz de usar 80 por cento de 750 kg.
abordagem, aerodinâmica, ajustes, downforce, experiência, f1, honda, inconsistente, mclaren, peter prodromou, red bull, sucesso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.