F1 – McLaren MP4-29 é um “laboratório” para o próximo ano, diz Boullier

quarta-feira, 6 de agosto de 2014 às 13:00

Jenson Button

Eric Boullier insiste que a McLaren vai continuar se esforçando com o seu desenvolvimento pelo maior tempo possível em 2014, já que ele vê o carro atual como um “laboratório” para a primeira temporada da equipe com a Honda.

A McLaren vai encerrar a sua ligação de 20 anos com a Mercedes no ano que vem e tem havido especulações de que a equipe pode voltar seu foco na preparação para 2015 mais cedo do que o habitual. Mas Boullier não acha que abandonar 2014 faria quaisquer favores à McLaren devido aos regulamentos em vigor, já que está convencido de que tudo o que a equipe está fazendo na atual temporada, terá reflexos no próximo ano.

Quando perguntado se a McLaren vai continuar a se esforçar nesta temporada mesmo tendo o trabalho de um “carro diferente” necessário para a Honda no próximo ano, Boullier respondeu: “Sim, mas se você se lembra dos regulamentos, as regras são as mesmas para chassis e caixa de marchas. Estamos desenvolvendo o carro e vamos continuar a desenvolver durante muito tempo. A maioria das atualizações será transferida para o próximo ano, por isso estamos usando este carro como um laboratório para o próximo ano”.

Boullier admite que a McLaren espera pelo menos mais dois pacotes significativos nesta temporada, na Bélgica e em Cingapura.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.