F1 – McLaren: Motor atualizado é melhor do que o esperado

sábado, 10 de outubro de 2015 às 15:56

McLaren-Honda

McLaren acredita que a mais recente atualização do motor da Honda teve melhor desempenho do que o esperado, quando foi instalado no carro de Fernando Alonso no treino da sexta-feira no GP da Rússia.

A Honda usou suas quatro últimas fichas de desenvolvimento de motor e depois foi introduzido no McLaren de Fernando Alonso apenas na primeira sessão de treinos livres em Sochi.

Alonso completou 16 voltas antes de voltar para uma unidade de potência utilizada anteriormente, embora com um novo turbocompressor e MGU-H, para o resto do fim de semana.

Depois de avaliar os dados até agora, o diretor de corridas Eric Boullier disse: “Foi muito positivo. Realmente superou todas as expectativas dos dados, das medidas de dinamômetro”.

“Funcionou como o planejado e tem melhorado. Então, nós introduzimos este motor aqui, porque sei que é uma pista de que não combina com o nosso pacote, e vamos usá-lo a partir da corrida nos EUA”.

A partir de Austin em diante, a McLaren e Honda irão usar a nova unidade com Alonso, planejando que Jenson Button receba as atualizações para o México.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.