F1 – McLaren minimiza histórias sobre asa dianteira flexível

quarta-feira, 3 de outubro de 2012 às 10:55

A McLaren minimizou as sugestões de que sua tentativa de vencer o campeonato mundial pode ser atrapalhada por uma possível nova restrição das asas flexíveis por parte da FIA.

Um relato na respeitada revista alemã Auto Motor und Sport afirmou que a FIA deverá investigar os designs dos carros de McLaren e Red Bull, em meio às sugestões de que ambas estão fazendo com que suas asas dianteiras se flexionem em alta velocidade.

Isso proporcionaria um aumento de velocidade nas retas – e, potencialmente, poderia explicar por que as duas equipes foram tão dominantes nas ruas de Cingapura.

Entretanto, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, negou as conversas de que sua equipe teve discussões sobre o assunto com a FIA, e disse que não há indicações de que modificações precisarão ser feitas em seus carros.

“Até onde sei, não houve nenhuma conversa específica”, respondeu ele ao ser questionado sobre o assunto pelo site Autosport. “Isso não significa que elas não aconteceram, mas acho que eu provavelmente saberia. Creio que o regulamento exige que as asas sejam rígidas, mas é claro que nenhuma asa ou superfície aerodinâmica é totalmente rígida”.

“Frequentemente, surgem questões e disputas entre as equipes, que sentem que as outras competidoras estão usando asas flexíveis demais ou algo assim. Não prevejo nenhum problema em particular para a McLaren nesse aspecto, e, consequentemente, acredito que não é algo que vai nos prejudicar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.