F1 – McLaren Mercedes em 2021?

sexta-feira, 27 de setembro de 2019 às 14:17

McLaren Mercedes

O boato surgiu há algum tempo, mas agora está ganhando força: a McLaren está aparentemente à beira de anunciar uma mudança dos motores Renault para os Mercedes para 2021!

Durante o verão (europeu), o comentarista de F1 do Canal 4, Eddie Jordan, sugeriu que a McLaren reavivaria no futuro a sua relação com a Mercedes, com quem a equipe baseada em Woking desfrutou de um grande período de sucesso.

Mas o paddock em Sochi está zumbindo com o rumor de que a McLaren vau realmente romper com a Renault e assinar com a Mercedes.

A McLaren mudou para os motores Renault para 2018, após uma separação dispendiosa com a Honda. Mas tal parceria com a fabricante francesa seria limitada por ser uma equipe cliente e pela ambição da escuderia de fábrica da Renault.

A parceria anterior da McLaren com a Mercedes começou em 1995 e durou até 2014, e rendeu títulos de pilotos para Mika Hakkinen e Lewis Hamilton. Uma associação McLaren-Mercedes entraria em vigor em 2021, quando a F1 inaugurar a sua nova plataforma de regulação.

No entanto, desconhece-se como é que a parceria influenciaria o acordo de fornecimento da fabricante alemã com a Racing Point, uma vez que a Williams prolongou recentemente o seu acordo de fornecimento de motores com a Mercedes até 2025.

Um acordo de fornecimento com três equipes exigiria a aprovação da FIA. E se a Mercedes acabar com três equipes clientes, o seu peso político na F1 irá certamente aumentar significativamente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.